O Espírito dos Pássaros (Capa)

O Espírito dos Pássaros (Capa)

O Espírito dos Pássaros

Autor
Luis Carlos dos Santos

Desenho da capa
O Pássaro Azul, de António Tapadinhas

Foto da Contracapa
Raul Costa

Composição das Capas
José Pereira

Composição Gráfica
Luis Carlos dos Santos

Edição
1ª edição (e-book)/Dez. 2008 (20 exemplares)
2ª edição (on-line)/Set. 2009

Editora
Casa de Estudos de Alhos Vedros

15.9.09

8 - POR DENTRO (Triângulos em cima de Quadrados)

88
A inteligência, o pensamento, o raciocínio, a reflexão, a consciência, a alma, a parte de cima, o cimo do monte. A cabeça (toda ela), o sono, o sonho, o bem e o mal, por dentro e por fora, o princípio e o fim, o céu, o Universo, o Paraíso, o silêncio, a respiração do universo, a Música, a Índia, os Himalaias, o Sol, o Ter, o D, o Velho.

888
O coração, o amor, o bem-querer, a amizade, a oração, a calma, o estar à vontade, o pisar do caminho devagarinho, o olhar as pedras do chão, o pé descalço, o princípio, a ponta da seta, o perdão, o seu irmão (e a traição), a evangelização, Portugal, Bethlem, o Palácio de Belém, a Terra, o peixe, o aprender e o ensinar, o acordar, o existir, o C, o Novo.

44
O fogo, o fumo, a água, as unhas, o ramo da oliveira, o azeite, a verdade, o meio, a pomba (branca), a paz, as asas, o cordão-de-prata, o ar, o éter, o mar, a ligação, a ponte, o transporte, a transcendência, o vermelho, o verde e o amarelo, a vigília, o espírito, o voo, a corda, S. Francisco de Assis, a poesia, a pobreza, o ser, a corda, o E, o Entretanto.

22/8
O branco, a luz, o brilho, a pureza, a virgindade, a inocência, as crianças, Valinhos, a Rainha Santa, a mulher, a beleza, a Musa Única, a mãe, as mãos, a caridade, o dizer sim, a salvadora, toda a compreensão, as lágrimas, a ascenção, a lua, o M, Ela.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto das palavras, da cadência, da estrutura, da sonoridade, dos intervalos, da associação de conceitos, dos valores...mas não compreendo a simbologia. Se a usou?!?...
Porquê o 8? Parece-me um simbolo para infinito. Porquê os quadrados, os triângulos?? Porque não círculos (parecem-me mais positivos, menos ângulos)?
Não sei se há alguma coisa subentendida...
Há?????
Sou demasiado curiosa.....eu sei....mas não resisto..:)

luis disse...

O cenário é de um filme chinês legendado, mas com espectadores portugueses analfabetos. Isso não impediu que cada um, embora de maneira diferente, tivesse percebido partes da trama do filme. E, nem por isso, o debate deixou de ser muito engraçado.